Ativistas Vandalizam Retrato Rei Charles em Galeria de Londres
Ativistas vandalizam retrato do Rei Charles em galeria de Londres
Um grupo de ativistas de direitos dos animais vandalizou o primeiro retrato oficial do Rei Charles, que está em exposição em uma galeria de Londres. A ação foi realizada pelo grupo Animal Rising e divulgada nas redes sociais na terça-feira.
Retrato controverso do Rei Charles gera reações mistas
O retrato, feito pelo artista Jonathon Yeo, mostra o rei em meio a pinceladas de vermelho, o que gerou reações diversas. Os ativistas cobriram a cabeça do rei com a imagem do personagem de desenho animado britânico Wallace, da série "Wallace and Gromit".
Denúncias de crueldade em fazendas certificadas pela RSPCA
O grupo Animal Rising divulgou um relatório que investigou 45 fazendas certificadas pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), alegando ter encontrado "crueldade animal severa" em todas elas. O grupo pede o fim do programa de certificação da RSPCA.
Repercussão e posicionamento das partes envolvidas
O Rei Charles, recentemente nomeado patrono real da RSPCA, foi alvo da ação dos ativistas. A RSPCA afirmou que está investigando as alegações e repudiou o vandalismo. A galeria onde o retrato está exposto informou que não houve danos significativos.
Referências
CNN: King Charles’ first official portrait since coronation proves divisive