"Souvenirs COVID-19: fãs de Taylor Swift encaram infecções"
Os "souvenirs" da era COVID-19 nos concertos de Taylor Swift
Anos se passaram desde os tempos de pandemia e lockdowns da COVID-19, mas algumas fãs de Taylor Swift estão encarando as infecções de forma otimista, chamando-as de "souvenirs" dos concertos da cantora. Alguns relatos mostram que pessoas contraíram o vírus após os shows, mas ainda assim consideraram que valeu a pena.
A polêmica dos "souvenirs"
Em uma enquete realizada em uma conta de fãs espanhola, cerca de 35% dos participantes afirmaram ter contraído COVID-19 em um dos concertos. Alguns relataram sintomas e testes positivos, porém destacaram que a experiência de ver Taylor Swift ao vivo compensou os possíveis riscos.
Eventos de supertransmissão
Concertos têm sido associados a eventos de supertransmissão da COVID-19. Em 2021, mais de 2.200 pessoas foram infectadas após frequentarem festivais de música no nordeste da Espanha. Mesmo com o tratamento mais semelhante ao da gripe comum, o vírus ainda circula e as infecções continuam nos EUA.
O sucesso da Eras Tour
Apesar das controvérsias, a turnê Eras de Taylor Swift tem sido um grande sucesso, elevando a cantora ao status de bilionária. A artista agora está no Reino Unido para a próxima etapa da turnê, demonstrando que, mesmo em meio à pandemia, sua popularidade permanece inabalada.
Referências
Referência: https://www.businessinsider.com/taylor-swift-fans-calling-covid-19-infection-souvenir-2024-6