Transplante de Rim de Porco: Desafios e Importância dos Xenotransplantes
Transplante de Rim de Porco em Paciente é Removido após Perda de Função
Um rim de porco geneticamente modificado foi removido de um paciente transplantado após começar a perder função, de acordo com um comunicado da NYU Langone Health. A paciente, Lisa Pisano, de 54 anos, está estável e iniciou diálise, informaram seus médicos.
Primeiro Transplante de Órgão em Paciente com Auxílio de Bomba Cardíaca Mecânica
Pisano recebeu inicialmente uma bomba cardíaca mecânica em 4 de abril e, em 12 de abril, recebeu um rim e glândula timo de um porco editado geneticamente. Seu caso é o primeiro relato de transplante de órgão em pessoa com bomba cardíaca mecânica, segundo a NYU Langone. Foi o segundo transplante conhecido de rim de porco editado geneticamente em um receptor vivo e o primeiro transplantado juntamente com o timo.
Desafios Únicos na Gestão da Saúde Cardiovascular e da Função Renal
O rim precisou ser removido devido a "desafios únicos na gestão da saúde cardiovascular e da função renal" 47 dias após o transplante, afirmou a NYU Langone Health.
Importância dos Xenotransplantes na Escassez de Órgãos
Os xenotransplantes, que consistem em transplantes de órgãos de animais em humanos, são cruciais para solucionar a escassez de órgãos. A edição genética faz alterações precisas no DNA do porco para evitar que o corpo humano reconheça os órgãos do animal como estranhos e os rejeite.
Contribuição de Lisa Pisano para a Pesquisa em Xenotransplantação
Apesar da necessidade de remoção do rim de Pisano, o órgão será estudado para insights adicionais. A importância da contribuição de Lisa para o objetivo maior da xenotransplantação foi enfatizada pelos médicos.