Poppi Soda: Controvérsia Benefícios Saúde Intestinal
Poppi Soda: A Controvérsia dos Benefícios para a Saúde Intestinal
Uma nova ação coletiva alega que as populares sodas prebióticas da Poppi, promovidas por celebridades como Kylie Jenner e J-Lo, podem não trazer os benefícios de saúde intestinal esperados. O site da Poppi afirma que suas bebidas contêm inulina de agave, um prebiótico que alimenta as bactérias saudáveis no intestino.
Quantidade Insuficiente de Fibra Prebiótica
O processo alega que as sodas, apesar de serem anunciadas como saudáveis para o intestino, contêm quantidades tão pequenas de fibra prebiótica (apenas 2 gramas por porção) que o consumidor médio não obteria benefícios à saúde. Para perceber algum benefício, seria necessário consumir mais de quatro latas por dia, o que poderia ser prejudicado pelo alto teor de açúcar do produto.
Riscos para a Saúde
O processo também alerta que uma dieta baseada em inulina pode causar inflamação e danos ao fígado com doses tão baixas quanto 10 gramas por dia. A ação busca uma indenização de $5 milhões e um julgamento por júri para investigar se a Poppi violou a lei com sua publicidade.
Popularidade e Crescimento
Apesar da controvérsia, as sodas da Poppi se tornaram virais desde sua aparição no "Shark Tank" em 2018. Com uma participação de mercado de 19%, a marca é a 11ª marca de bebidas que mais cresce, superando empresas como Gatorade. As latas coloridas de sodas com vinagre de maçã são vendidas por $2,49 cada no site do fabricante.
Referências
Referência: https://www.businessinsider.com/poppi-soda-gut-health-claims-mislead-consumers-new-lawsuit-alleges-2024-6